terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DigiDica: Refazendo LOs

Bom dia!

Já faz algum tempo estava querendo compartihar essa dica com vocês. Sei que ela é muito simples, e talvez não muito original, mas acredito que possa ajudar aos iniciantes a se arriscarem mais, e aos experientes a verem seus trabalhos com um novo olhar.

A questão é: Ninguém começa perfeito, e não tem nenhum problema que suas primeiras páginas não saiam maravilhosas - as minhas não eram! O importante é que você faça, e não se envergonhe, pois se aprende muito treinando.

Mais: Você sempre pode refazer seus trabalhos! Já ví várias meninas que fazem scrap artesanal desmontando páginas que fizeram e não gostaram para fazer outras melhores. Imagina que trabalho? Ter que descolar cada elemento com cuidado, para dar prá aproveitar depois... No scrap digital isso é muito mais fácil! E, para ficar mais fácil ainda, uma coisa que você deve se lembrar desde o início é: nunca delete a base editável do seu layout depois de salvar em .jpeg. Você pode precisar dela depois para uma série de coisas: Se quiser imprimir o layout, se precisar de uma cópia em alta resolução, se quiser trocar a foto daquele layout... E, também, para quando você quiser refazer o layout.

Esse foi o primeiro layout digital que eu fiz utilizando o Adobe Photoshop, há dois anos atrás. Ele foi feito para um desafio, no qual deviam ser utilizados todos os elementos do minikit Páscoa ADSM, da Ciane Scraps:


Eu quis refazer mantendo o "espírito da coisa", isso é, como se eu estivesse participando do mesmo desafio, só que com a técnica que eu tenho hoje! E, é claro, utilizando as mesmas fotos. Ficou assim:


E eu ainda não estou 100% satisfeita com o resultado! Quem sabe daqui há mais dois anos eu não volte a esse layout novamente?

Espero que tenham gostado de mais uma DigiDica da Lozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...