segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Cartão de natal

Ano passado eu comecei a fazer cartões de natal ainda no início do ano, e foi uma das melhores coisas que eu fiz! Comecando bem antes do clima de natal, quando chegou o fim do ano e eu tinha um monte de outras coisas para me preocupar, os cartões estavam todos prontinhos. Por isso, decidi fazer isso novamente esse ano. Na verdade, comecei ano passado até um pouco antes que esse ano: O primeiro cartão do natal 2011/2012 apareceu no blog dia 04/02 (se quiser dar uma olhada, ele está aqui). Muita água rolou no último ano, e hoje estou abrindo a temporada de cartões de natal 2012/2013,
Pois bem: a história desse cartão começa quando uma amiga me deu uma imagem, que ela recortou de um cartão de natal recebido anos atrás: Dois gatinhos fofos, numa cesta, impressos em um papel de excelente qualidade, todo boleado. Ela perguntou se me seria útil para dar uma "repaginada" e fazer outro cartão. Decidi fazer isso ontem, para participar do desafio do Christmas Inspirations, e o sketch da semana do Card Patterns veio bem à calhar. Combinando os dois desafios, o resultado final ficou assim:


Eu não adicionei o enfeitinho do lado da figura que existia no sketch, pois entendi como se o lacinho de fita e os galhinhos que estão na imagem já fossem o próprio enfeite. Para realçar o lacinho, eu colei uma pequena estrelinha no meio dele, quase nem dá para ver na imagem. Esse cartão, ao invés de tirar foto como normalmente eu faço, eu escaneei, e gostei muito do resultado. Não dá para escanear todo o tipo de peça, por razões óbvias, mas quando der, vou tentar escanear outras vezes.

7 comentários:

  1. Lindo teu cartão Lorien! Fico feliz em vê-la retornando aos desafios do Christmas Inspirations! Esperamos vê-la ao longo do ano. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Lindo cartão Lorien!!!
    Fazer cartões de natal com antecedência é, realmente, muito bom! Pois evitamos a correria da época natalina!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Amei os gatinhos Lórien! E esse teu post me deu uma idéia. Tô enviando email agora. Bjs !! ;)

    ResponderExcluir
  4. Very cute card! Love the cats. Thank you for playing along at Card Patterns!

    ResponderExcluir
  5. How adorable! So glad you could play along with us on Card Patterns this week!

    ResponderExcluir
  6. Lórien, o prazo de resgate do seu prêmio está esgotando. Continuo aguardando seu retorno. Não perca o prazo!

    ResponderExcluir
  7. gostei da sua idéia. o cartão ficou muito fofo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...