segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Artist Team Club - Novembro

Oi amigos, tudo bem?

Tenho que confessar que semana passada eu não estava com paciência para postar no blog. Bem, acontece, né? Então, vamos lá, antes que eu perca o prazo.

O Desafio do Mês do Artist Team Club era fazer um ATC com Fadas! Desde que vi fiquei doida para começar, mas, ao mesmo tempo, pus uma coisa na cabeça: Queria fazer ATCs sobre o Belo Povo que fossem mais adultos e sombrios; que não ficassem com cara de coisinhas da Disney, nem com cara de menininha/teen. Nada contra, eu acho um encanto, mas decidi que queria fazer algo diferente. Minhas inspirações iam ser a visão sobre fadas e contos de fadas do Tolkien (no On Fairy Stories) e do Neil Gaiman (especialmente em Stardust). Se possível, eu queria trabalhar com pintura.
Eu estou muito enferrujada em desenho e pintura, é verdade. Pensei em umas cosias que não consegui concretizar, queria fazer uma pintura da feira na vila do Muro, em Stardust, mas vi que não ia conseguir fazer nem em um formato maior, quanto mais em um ATC, e que precisava voltar a estudar perspectiva para que ela desse certo. Me conformei em, como dizem os lobinhos, fazer o melhor possível, e saíram esses dois ATCs, sendo a imagem das fadas do blog Cajoline Scrap.

Esse foi o que eu mandei para a Márcia Rio Branco, pois tanto eu, quanto meu marido, gostamos mais dele. Se chama "Portal para Arcádia":


E esse está, por enquanto, na minha coleção. Chama-se "Caminho para Arcádia" e foi pintada numa base que uma amiga trouxe para mim do Metropolitan Museum of Art, em Nova York! Obrigada Agda! Com uma inspiração dessas, não dava para não arriscar uma pintura, né? Usei tinta acrílica, e glitter.


Para completar, ainda sob inspiração do Artist Team Club, mas dessa vez para a Dica 5, fiz essa outra série de dois ATCs, dessa vez, com tema natalino e quase idênticos. Eles foram feitos com carimbo e dois papéis de uma mesma coleção da imaginisce, chamada Polar Expressions, sob base com carimbo nas bordas e uma lantejoula para finalizar.



Abraços a todos, e obrigada pela visita!

4 comentários:

  1. Uau,Lorien os dois ficaram muito show,recbi hoje o meu e amei.Meu primeiro atc com imagem feita a mão está guardadinho com todo carinho.EU AMEI MUITO!fora os mimos tudo de bom,eu com este joelho doendo fiquei impossibilitada até de fazer um agradinho maior queria mandar mais mimos mas não conseguia nem ficar em pé afff!Que saco!Mas como nos encontraremos se Deus quise,eu tiro o atraso ok?Bijão minha linda e ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lórien que lindos! Realmente ficaram "Fada mais para o mundo real"! Amei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Affffffffffffffff!!!
    Esse blog só me faz vontade!!!
    Quero tudo, ATC de fadas, plaquinhas dos hobbits, tudo!!!
    hahahaha
    Amei sua versão Lórien, maravilhosa!!
    E eu que achei que tinha todos os livros do Tolkien e descobri que tem um chamado "Sobre histórias de fadas", acredita??? Imagina o pulo que dei na cadeira quando vi o livro no site da Saraiva.
    Tá na minha lista da próxima compra!!!!
    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...