sábado, 6 de junho de 2009

Vitrine: Se for decorá-la, faça bonito!

O dia dos Namorados é uma das datas em que os comerciantes conseguem clientes pela aparência. Não basta comprar qualquer presente, mas é necessário comprar algo que encha os olhos. E, por isso, é um dos picos de vendas para quem trabalha com adesivação de vitrine, em geral realizada com adesivos de recorte em vinil, pois eles têm um preço bem mais acessível do que os adesivos impressos.

Tenho andado pela cidade e visto muita coisa, bonita e feia, na decoração. Uma loja perto do metrô Consolação, por exemplo, havia feito uma decoração de vitrine atraente, com luminárias de inspiração oriental, que rodavam lentamente por causa da ventilação da loja. Nelas, lia-se a palavra "LOVE" colada em papel laminado.

No entanto, essa semana, eles colocaram, na vitrine, corações em um adesivo lindo, de vinil brilhante texturizado. Mas ele ficou esquisito na vitrine: O recorte do adesivo deve ter sido feito em partes de modo a economizar espaço (e, portanto, baratear o custo, já que este adesivo é mais caro que os comuns), de modo que cada coração tenha sido dividido em três. No entanto, o aplicador não uniu as partes na vitrine, mas as deixou com um espaço de alguns centímetros entre elas. Isso acabou com o impacto positivo da decoração, e quem haverá de se interessar por presentes de dia dos namorados em uma loja que apresenta corações partidos na vitrine?

Outro erro comum, que venho detectando em diversos pontos da cidade, inclusive em uma loja de fachada muito bonita em pleno Morumbi, é o de pessoas que colocam o adesivo de vinil na vitrine, e, depois, não retiram a máscara transparente de aplicação. Desse jeito, o acabamento fica extremeamente feio, e, muitas vezes, as pessoas olham mais para o "cont act" na vitrine do que para qualquer outra coisa. A aparência é de desleixo e falta de profissionalismo na decoração.

Em geral, isso ocorre por que as pessoas vão a um bureau de comunicação visual e compram o adesivo pagando apenas pelo mesmo, por acharem que a aplicação, por ser uma tarefa aparentemente fácil, pode ser realizada, sem custo adicional, por algum dos funcionários da loja. No entanto, além dos problemas mencionados acima, podem ocorrer outras complicações, como bolhas no adesivo, que podem, inclusive, danificar todo o material.

Em nosso pequeno negócio de comunicação visual, um comerciante pode, com R$40,00 ter um adesivo simples, porém bonito, já aplicado, para qualquer ocasião. Estes adesivos podem decorar também móveis, capacetes, carros, e diversas outras superfícies. Como se pode ver, não é um investimento caro em relação aos lucros que ele pode oferecer. E, quando bem realizado, traz um resultado absolutamente profissional.

Se quiser saber mais, mande um e-mail para cronographds@gmail.com

3 comentários:

  1. OI, vim retribuir a visita e gostei bastante do seu blog. Temos muito em comum, a começar pelos gatos e pelas aulas de inglês!
    Voltarei mais vezes!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lorien!
    Obrigada pela visita e comentário.
    Boa reflexão sobre a decoração de vitrines!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Olá Lorien,td bem?
    Obrigado pelo comentário!!
    Os gráficos postados são adquiridos na net.
    Eu faço assim na hora de imprimir salvo como documento de word e formato a imagem aumentando o tamanho!
    Bju e bom fds!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...