domingo, 30 de janeiro de 2011

Desafio Addicted to Cards #32

Fiz de tudo para não deixar posts muito juntinhos em termos de data, e acabaram ficando dois muito próximos de qualquer jeito. Se as coisas continuarem andando do jeito que estão (tomara!) quem sabe eu consiga postar de dois em dois dias, ou até diariamente, né?
Escrevo para postar o meu cartão para mais um desafio do blog Addicted to Cards Challenges, desta vez proposto pela  Soraya Bervian.
Quando ví o tema, "Náutico", fiquei muito empolgada, porque adoro barcos e navios! É uma fascinação que vem desde criança. Também adoro histórias de navegação (basta dizer que dois dos meus livros preferidos são o Mensagem, do Fernando Pessoa, e a Odisséia, de Homero (lí ambos infinitas vezes). Então pensei: Ótimo, vou me divertir muito fazendo o cartão!
Quando fui olhar meu material, no entanto, embora eu tenha achado incontáveis páginas azuis decoradas, uma mais linda que a outra, alguns adesivinhos no tema, e até mesmo mensagens que eu gostaria de colocar, quem disse que eu encontrei alguma figura que poderia ser o tema do cartão? As únicas imagens possívies eram um papel com um estilo bem nostálgico, retrô, o que não era a proposta...
Fiquei triste, achando que não ia conseguir... Até que me lembrei de um carimbo de espuma com uma âncora, que tinha comprado na última Mega Artesanal... Ok, carimbos de espuma não são feitos para usar em papel... Mas era minha última chance, precisava tentar. Consegui um resultado bacana, que tenho muito orgulho em apresentar:






Acabou virando um cartão de aniversário muito bacana, e, o melhor, legal para oferecer para um homem, o que eu acho sempre um problema de fazer. A frase, atribuída a Pablo Picasso, que eu tirei de um papel da coleção "Arround the block", quer dizer "Juventude não tem idade", e eu adorei!
 A linha prendendo a âncora é uma linha de bordar, e o papel do fundo e o envelope são coordenados, feitos do mesmo papel que eu usei no cartão de natal :


Resolvi fazer o cartão abrir em cima e coloquei uma âncora no envelope também :)


O Byakko amou! Passou o dia inteiro dormindo enquanto eu preparava o cartão:





E, quando eu fui tirar foto do trabalho pronto, ele acordou, e quis sair junto! Que gato vendido!






Eu ainda não tinha mostrado meus gatos prá vocês, né? Quem quiser conhecer as duas fêmeas, Una e Messy, pode dar uma espiada no WordPress que eu criei para assuntos felinos, o A Gangue DiMiau.

Abraços a todos!

4 comentários:

  1. Tô eu aqui retribuindo a sua visita lá no meu blog. Bjs.
    Amei seu cartão também
    Jô Cavalcante

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! Realmente, tem temas que a gente adora e quando vamos por a mão na massa ficamos "travada"!!!
    Seu cartão está lindo!!!! Parabéns pela criatividade!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lórien, cada vez mais lindos seus cartões!
    Bjs, Rafa H.

    ResponderExcluir
  4. pára tudooooooooooooo!
    vc tb tem um gato vaquinha ????
    e é exibido??? hehehe
    somos duas!
    o meu tb adora ficar em cima do meu material de scrap.
    adorei seu cartão!
    bjs e obrigada pela participação
    Si

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário :) Volte quando quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...